"Sob o Céu do Sertão"




G7(13-)Açucena vivia no sertão e se tornou uma jovem linda de olhos esverdeados. Queimada do sol, ela vivia humildemente, mas sonhava com dias melhores. Certo dia, deitada debaixo de uma árvore na beira do rio, descansando após lavar roupa, seu amado Joaquim a avistou e foi ao seu encontro. Deitou-se ao seu lado e, conversando com ela, perguntou sobre seu dia e seus afazeres.

C7M         D7(9)
Açucena falou sobre trivialidades, mas Joaquim não escutou uma palavra. Ele estava concentrado em seus lábios brilhosos, sua pele úmida e bronzeada, seus cabelos castanhos soltos e seu sorriso gracioso. Sem imaginar, Açucena não sabia que Joaquim guardava no bolso do paletó surrado um anel de noivado, ansioso para que ela ficasse sem assunto para que ele pudesse fazer a pergunta.
 G7M
Percebendo que ele estava muito calado, Açucena questionou por que tinha sumido há quatro dias e por onde andava. Com um sorriso de canto de boca, ele respondeu que tinha ido à cidade comprar remédios e alguns utensílios para a casa de seus pais. Durante sua estada na cidade, conheceu uma jovem linda e se encantou por ela.
 Dm    G7(13-)        C7M
 Açucena esbugalhou os olhos e, tirando lentamente suas mãos de cima dele, retirou seus sentimentos de jogo, tentando entender como Joaquim podia ter se deslumbrado tão facilmente por uma desconhecida. 
Ele continuou falando dos trejeitos da moça e do que a fazia tão especial aos seus olhos. O rosto de confusão de Açucena era notório, e Joaquim continuava seu relato, observando cada reação dela e como seus olhos iam se esvaziando. Então, ele decidiu não mais postergar sua angústia e perguntou:
 F7(4)  Açucena, não dá para esquecer seus olhos, nem os beijos que você me dá, nem o cheiro e o castanho dos teus cabelos. Onde quer que eu vá, a mulher que meu coração deseja é você. Então, gostaria de refazer sua vida junto da minha ?
 F7    Bb7M        Gm7
(Puxou o anel) Ela, sem entender, perguntou sobre a moça da cidade. Ele respondeu:
m7(5-)         D7Sua boba, eu estava descrevendo você!
Com a voz embargada e olhos brilhando, ele tornou a questionar:
 E7Só quero saber se estar ao meu lado te fará feliz? Estou apaixonado, e é tudo que sempre quis...
  Am7                D7(9)
Ela suspirou e, ainda meio sem acreditar, esvaziando o ar de seus pulmões, exclamou:Não há nada que eu queira mais nesta vida! ( respondeu abrindo um sorriso ainda mais largo e inclinando a cabeça para o lado).
O som do rio passando ali embalou ainda mais a felicidade dos dois, quando Joaquim explicou o que realmente foi fazer na cidade: ele havia ganhado uma pequena casa que pertencia a seu tio e tinha ido ao cartório receber a propriedade. Finalmente, poderiam viver juntos e começar a família que tanto desejavam. 
Enchendo-o de beijos e abraços, Açucena se viu a mulher mais feliz naquele momento e, segurando o rosto dele, reafirmou todo seu amor. Joaquim recebeu de coração aberto todo o carinho de sua futura esposa.
Gostaria de poder contar mais dos episódios que se seguiram na vida dos dois, mas já está na hora de fazer meu voo. Não é bom que eu passe o final de ano aqui. Tudo que posso fazer é deixar meu canto para abençoar a vida desse novo casal e, quem sabe, no próximo ano eu tenha mais notícias. Este pobre Bico-de-Brasa, que vos fala agora, corta o céu anil transbordando de felicidade por presenciar um momento de tamanha realização. Até mais...
---




Vanessa P. Diniz

Carrego São Luís no meu coração e transmito meus sentimentos por palavras! Seja Bem Vindo!

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto